A primeira parceria internacional de Anitta com a rapper australiana Iggy Azalea foi divulgada oficialmente nesta sexta-feira, 19. A música Switch conta com batidas eletrônicas e mostra a brasileira entoando o regrão da canção em inglês.
Como esperado, a música foi um sucesso e se tornou um dos principais assuntos nas redes sociais. Porém, a rapper acabou sendo questionada por muitos brasileiros sobre a participação de Anitta. Os fãs reclamaram sobre a participação discreta da brasileira, já que esperavam mais versos na voz da cantora.
Por sua vez, Iggy resolveu esclarecer a "polêmica". "Anitta é uma colaboração, não é um dueto. Tenho certeza que haverá toneladas de Anitta no novo álbum dela e isso é uma ótima entrada na América", explicou a rapper.
Outros brasileiros reclamaram também que a voz estava com efeitos na canção. "Na verdade, não tem edição, talvez você só não esteja acostumado a ouvi-la cantando em outro estilo", escreveu Iggy, que ainda esclareceu que desistiu de lançar o lyric video para o single, como estava programado. "Ele será usado nos telões para as apresentações ao vivo", revelou.
'Switch': Vaza primeira parceria internacional de Anitta Selena Gomez volta a cena musical com o single 'Bad Liar' 'Swish swish': Katy Perry lança música em parceria com Nicki Minaj; ouça Anitta e Iggy Azalea falam sobre primeira performance de 'Switch' Anitta é alvo de processo na Justiça do Trabalhosaiba mais
Para o People Music, Iggy contou sobre a escolha da cantora Anitta para a colaboração em Swich. "(A música) tem essa vibração tropical e um sabor latino que as pessoas realmente estão gostando agora. Eu queria encontra a garota perfeita, que já tinha esse tipo de estilo, e assim que eu vi seus vídeos no Youtube, eu pensei: 'Está é a pessoa perfeita'. Ela é destemida e forte, mas super feminina. Nos identificamos imediatamente", disse ela.
@coolftshawn anitta is featured, its not a duet. I'm sure there will be tons more anitta for her new album and this is a great intro to america! :-)
— IGGY AZALEA (@IGGYAZALEA) 18 de maio de 2017
@felipematiasp it actually has no editing, perhaps you're just not used to hearing her sing in another style.
— IGGY AZALEA (@IGGYAZALEA) 18 de maio de 2017
@trulyanitta yes, all the times she's available to come - she will be there!
— IGGY AZALEA (@IGGYAZALEA) 18 de maio de 2017
@trulyanitta no, i was meant too! but she unfortunately had an issue with her visa and so we won't see her until mexico on stage!
— IGGY AZALEA (@IGGYAZALEA) 18 de maio de 2017
@amethystazaleas i have plans to come in June but they aren't 100% yet. we are working on it!
— IGGY AZALEA (@IGGYAZALEA) 18 de maio de 2017