Despacito é a música latina que ultrapassa fronteiras, com o refrão contagiante ''Des-pa-ci-to''. E a canção, mais uma vez, alcançou o topo das paradas. Desta vez, nos Estados Unidos, principal mercado fonográfico. O hit superou sucessos, como That's what I like, de Bruno Mars, e I'm the one, de DJ Khaled, e lidera o topo da Billboard, as paradas norte-americanas.
Alcançar o topo das paradas na terra do tio Sam é um feito difícil. A última música latina a conseguir tal proeza foi Macarena, em 1996. Depois de 20 anos, Despacito conquistou o número 1 da lista Hot 100 da Billboard, nesta semana.
saiba mais
Luis Fonsi lança novo remix de 'Despacito' com Major Lazer; ouça
Com Bieber, 'Despacito' quebra recorde histórico para música latina
Justin Bieber quebra novo recorde em parada de sucessos
Remix de música latina com Justin Bieber quebra recorde no YouTube
'Despacito' ganhará versão em português cantada por Israel Novaes
A música do porto-riquenho Luis Fonsi com Daddy Yankee ganhou o impulso final quando Justin Bieber entrou na festa e fez uma participação na nova versão em inglês. O hit, que estava na terceira posição, pulou para o topo da Hot 100. Além da lista da Billboard, a canção também disparou na frente em outros serviços, como o Spotify e o iTunes, estando entre as mais escutadas do mundo todo.
A outra compositora de Despacito, Erika Ender - filha de brasileira - conta em comunicado que ''o mundo todo está cantando e dançando em espanhol. Quando Fonsi e eu sentamos para criá-la, em sua casa apenas com a guitara, jamais imaginávamos que iria ter um alcance tão imenso'', comemora.
Confira o clipe da música: