Ana Cañas lançou no último sábado, 13, o seu novo single de trabalho, Respeita, que ganhou um clipe especial com a participação de 86 mulheres, entre famosas e anônimas, que foram convidadas para responder sobre a violência contra a mulher.
A música aborda diretamente a questão e convoca as mulheres para um grito contra seus agressores. ''Ela vai, ela vem/ Meu corpo, minha lei/ Tô por aí, mas não tô à toa/ Respeita, respeita/ Respeita as mina porra'', canta no refrão.
O vídeo foi gravado em São Paulo e no Rio de Janeiro e mostra as histórias dessas mulheres e a relação que cada uma tem com a violência, o abuso, ou o assédio que já sofreram. Entre as que aparecem no vídeo estão nomes como Maria da Penha, Elza Soares, Karina Buhr, Júlia Lemmertz, Mariana Lima e Sophie Charlotte, entre outras.
saiba mais
Ana Cañas faz show 'voz e violão' na Autêntica
Ana Cañas lança em BH seu quarto álbum, 'Tô na vida'
Leia a crítica de 'Tô na vida', novo disco da cantora Ana Cañas
Ana Cañas faz post revelando ter sofrido assédio e bulimia quando adolescente
João Carlos Martins rege Orquestra de Câmara Sesiminas hoje, em BH
''Escrevi a música a partir de uma dor pessoal, de uma história real que vivi. Sou vítima de assédio sexual e acredito que o debate, o diálogo e a troca de experiências similares joga luz a uma questão urgente, de violência, de opressão'', conta Ana.
A música flerta com o rap e com o pop dos anos 1980 e foi produzida pelo duo Instituto, de Rica Amabis e Tejo Damasceno, produtores que já trabalharam com Sabotage e Criolo.
Confira: