Foram três horas de show, 25 canções – de hits a inéditas –, duas participações especiais – Milton Nascimento e Marcelo Falcão – bom humor e muita emoção. Com mais de 20 anos de trajetória, o Jota Quest mostrou ter gás e energia para novos projetos. Anteontem, a banda mineira gravou a primeira das duas sessões do primeiro DVD acústico do grupo. Na plateia, família, amigos e fãs. “Marco Luque segura a rapaziada enquanto resolvemos algumas coisas aqui”, brincou Rogério Flausino com o comediante, amigo do Jota, entre o intervalo entre uma canção e outra.
Flausino reverenciou seus convidados. “Milton Nascimento é uma espécie de padrinho de todos os artistas brasileiros”, afirmou, enquanto o intérprete entrou em cena, sendo ovacionado pela plateia. “Ele também é bom pra caralho. Tá gato, hein, botaram um ‘brazer’”, prosseguiu. “Só não vou dizer que é Cruzeiro”, ironizou, provocando a plateia, que se manifestou gritando os nomes dos times mineiros preferidos. Flausino e Milton cantaram O sol. Bituca retornou ao palco mais uma vez para novo registro.
Veja Rogério Flausino e Milton Nascimento cantando O sol:
Convidado seguinte, Falcão demorou um pouquinho a dar as caras. “Ele nunca chega na hora. Não seria hoje”, disse Flausino, mantendo o bom humor. “Você pediu para chegar às 21h30, e estou aqui na maior paciência para tudo dar certo para a banda. Vamos fazer barulho para o Jota Quest”, pediu o vocalista d’O Rappa. Pedido feito, pedido aceito. Mas, na hora do registro... Uma hora Flausino errou; outra, Falcão, e, por fim, os dois decidiram depois de acertar, cantar novamente a canção que é um presente de Falcão para o Jota Quest.
Nem Liminha escapou dos erros. “Deram dois set list a ele”, riu Flausino, justificando o erro do produtor, que acompanhou a banda em cena. “Gravação de DVD ao vivo é chato pra caralho”, afirmou. “Viram que é mesmo, ninguém falou nada.” Fácil também precisou ser repetida. Antes de apresentá-la, o vocalista garantiu que seria uma música ouvida poucas vezes. Na verdade, a canção, escrita por Wilson Sideral, irmão de Flausino, é um dos maiores sucessos do grupo.
Confira a participação de Bituca na gravação da música composta por Marcelo Falcão para o Jota Quest:
Detalhe: a cada erro em cena, a banda puxava Oh! Suzana, que sempre era tocada durante os ensaios quando alguém errava, no estúdio em Belo Horizonte.
saiba mais
Naiara Azevedo lança novo clipe com parceria de Ivete Sangalo
Após queda em aeroporto, Alexandre Pires cancela shows até julho
Do Bemol ao Minério de Ferro: conheça estúdios de gravação de BH
Com participação de Milton Nascimento, Jota Quest libera últimos singles antes de 'Acústico'
Jota Quest dá a entender que Anitta pode participar do Rock in Rio
de Rogério, Marco Túlio, PJ, Márcio Buzelin, Paulinho Fonseca.
SAIBA O QUE O JOTA QUEST TOCOU:
Dias melhores
O que eu também não entendo
Pra quando você lembrar de mim
Encontrar alguém
Blecaute
Pretty baby
Amor maior
Mais uma vez
Morrer de amor
As dores do mundo
O sol
Do seu lado
O vento
Vem andar comigo
Fácil
Vida e outras histórias
Sempre assim
Um dia para não esquecer
Você precisa de alguém
Mandou bem
Dentro de um abraço
De volta ao planeta dos macacos
Daqui só se leva o amor
Na moral
Só hoje