O cantor Jorge Ben Jor, ícone da música brasileira, será homenageado no festival Nivea Viva que acontece em Belo Horizonte no dia 28 de maio. O pai do samba-rock vai dividir o palco com as bandas Céu e Skank, que vão cantar os maiores sucessos de Ben Jor na Praça da Estação, no Centro de BH.
O repertório do show tem mais de 30 músicas de todas as fases da carreira de Ben Jor, como “Os alquimistas estão chegando”, cantada por Skank e Céu, “Chove chuva”, “Balança pema”, “Umbabaraúma” “Mas que nada” e “Taj Mahal”.
O show faz parte do projeto que celebra os principais ícones da música brasileira. A apresentação percorre várias partes do país como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza e tem direção geral e musical da dupla Monique Gardenberg e Dadi Carvalho.
Segundo elas, por ser um show que vai acontecer ao ar livre, com a luz do dia, a produção vai utilizar telões de LED para criar os climas e os vídeos de cada canção. "Jorge é ligado em cinema, o que gera em mim uma inspiração especial para vestir seu repertório", conta Monique.
.