A produção é caprichada, reunindo 38 canções de compositores como Renato Teixeira (Romaria), Almir Satter/Paulo Simões (Comitiva esperança), José Rico (Estrada da vida) Roberta Miranda (Majestade, o sabiá). O elenco está afinado, com destaque para Daniel Carneiro e Gabriel Manita – são deles algumas das cenas mais divertidas.
Gringo Cardia acertou no cenário, cuja inspiração são as obras de Tarsila do Amaral. Tudo de uma beleza e criatividade – marcas características do cenógrafo – de encher os olhos. Figurino, de Marcelo Olinto, também funciona muito bem. Michel Teló conduz o espetáculo com desenvoltura.
Assista Teló interpretando 'Menino da porteira'
No texto, Gustavo Gasparani, que também assina roteiro musical e direção, faz citações de letras e poemas como Notícias do Brasil (Fernando Brant/Milton Nascimento), Oração do milho (Cora Coralina).
Se depender da comoção da plateia que lotou o Tom Brasil, sexta-feira, o musical deverá ser grande sucesso pelo país. Em Belo Horizonte ele será apresentado de 27 a 29 de maio no Minascentro.
Os ingressos já estão à venda e custam de R$ 50 a R$ 150. Informações: www.ingressorapido.com.br
O repórter viajou a convite da Aventura Entretenimento e Musickeria