O músico Kid Vinil foi transferido na manhã desta terça-feira (18), para um hospital em São Paulo
O artista está internado desde sábado (15), quando passou mal após uma apresentação na cidade mineira. Kid continua em coma induzido, porém apresentou melhora na respiração e está respondendo aos medicamentos. Para conseguir custear o translado, a família iniciou uma campanha para arrecadar R$ 15 mil. Embora o valor não tenha sido atingido, a arrecadação continuará aberta para receber doações dos fãs.
O depósito pode ser realizado em nome da sobrinha do cantor, Raquel Senefonte Carreteio:
Banco Bradesco
Agência: 1742-6
C/c: 0035453-8
CPF: 316.814.478-94
De acordo com Márcio Souza, seu produtor, na última segunda-feira (17), os médicos relatam uma pequena melhora no estado de saúde de Kid Vinil. "Ele continua estável e sedado, mas tivemos informações do médico de que ele respira bem melhor do que ontem (domingo). Acho que os remédios estão fazendo bastante efeito", afirmou.
O cantor passou por uma série de exames para descobrir quais motivos o levaram ao hospital. "Ele fez uma bateria de exames
Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo de Kid Vinil, iniciou a carreira no grupo Verminose, que mais tarde mudaria o nome para Magazine. No começo dos anos 1980, a banda alcançou sucesso nacional com os hits Sou boy e Tic-tic nervoso. Em 2015, ganhou a biografia Um herói do Brasil, escrita em parceria pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintan.