Uai Entretenimento

Morre, aos 70 anos, o guitarrista Allan Holdsworth

A filha do músico fez uma postagem no Facebook informando a morte do pai

Diário de Pernambuco
A causa da morte não foi revelada - Foto: Glén Laferman/Divulgação
Aos 70 anos, Allan Holdsworth morreu no domingo (16). A informação foi repassada através de uma postagem da filha do guitarrista, Louise Holdsworth, no Facebook. A causa da morte não foi revelada. "Estamos inegavelmente ainda em choque com a morte inesperada e não podemos começar a colocar em palavras a imensa tristeza que estamos vivenciando. A falta dele é muito sentida", escreveu.

Na publicação, ela também pede que a privacidade da família seja respeitada. "Vamos atualizar os amigos próximos e familiares e notificaremos o público sobre o velório aberto ao público, onde todos serão bem vindos".

Allan era um dos grandes nomes da guitarra, conhecido por seu trabalho de jazz e fusion. Ele influenciou diversos guitarristas do rock e do metal, como Tom Morello, John Petrucci, Alex Lifeson, Yngwie Malmsteen, Eddie Van Halen e Richie Kotzen.

Confira a tradução da publicação de Louise Holdsworth:



É com tristeza que informamos a todos do falecimento do nosso amado pai. Gostaríamos de privacidade e tempo enquanto choramos a perda do nosso pai, avô, amigo e gênio musical. Vamos atualizar os amigos próximos e familiares e notificaremos o público sobre o velório aberto ao público, onde todos serão bem vindos
. Estamos inegavelmente ainda em choque com a morte inesperada e não conseguimos colocar em palavras a imensa tristeza que estamos vivenciando. A falta dele é muito sentida. louise, Sam, Emily & Rori