O cantor capixaba Silva, conhecido por mesclar música eletrônica com letras românticas, lançou em 2016 o disco Silva Canta Marisa, no qual ele reinterpreta canções que marcaram a carreira da cantora e compositora.
Agora, ele traz para Belo Horizonte o show do álbum, no dia 07 de abril, no Teatro Bradesco. A apresentação faz parte de uma turnê reduzida que já passou por São Paulo, Rio e Espiríto Santo. Nas apresentações ele revisita o repertório da cantora em canções como Infinito particular, Beija eu e Pecado é lhe deixar de molho, presentes no álbum, e A sua, Sonhos e De noite na cama, que não entraram para a versão de estúdio.
No disco, Silva selecionou 11 canções e investiu em sua marca: sons sintetizados. Em entrevista ao EM, o cantor contou que, quando decidiu gravar o disco, teve o trabalho de rearranjar as músicas, ao invés de simplesmente reproduzi-las. Esse cuidado fez com que as canções ganhassem uma sonoridade única, distante da original.
A apresentação ainda inclui canções autorais do cantor como Noturna (Nada de novo na noite), composta em parceria com Marisa, e Feliz e Ponto, uma das músicas de seu último disco, Júpiter (2015). Além de covers de Novos Baianos e Fábio Júnior.
SILVA CANTA MARISA EM BELO HORIZONTE
Sexta, 07 de abril, às 21h. Teatro Bradesco BH, R. da Bahia, 2244, Lourdes, (31) 2626-1015. Ingressos: de R$ 30 (meia) a R$ 60 (inteira). À venda pelo link.