Em 2013, a cantora neozelandesa Lorde estourou no mundo todo com a música Royals, faixa presente em seus dois primeiros trabalhos de estúdio, o EP The love club e o álbum Pure heroine, lançados no mesmo ano, com seis meses de diferença. O sucesso rendeu à jovem cantora, então com 16 anos, um comentário elogioso de David Bowie que a descreveu como ''o futuro da música''.
Desde então, a cantora se conteve em fazer shows no mundo todo e cantar em músicas de outros artistas, como a dupla de DJs Disclosure, na faixa Magnets, lançada em 2015. A escassez, no entanto, tem data para terminar.
Na próxima quinta-feira (02) ela vai lançar seu novo single, Green light, juntamente com um vídeo, dirigido por Grant Singer. O lançamento vem embalado por uma série de especulações sobre o novo trabalho da cantora, bem como po teasers que foram liberados na internet nas últimas semanas.
Pelo Twitter, Lorde afirmou que a música é ''complexa e divertida e triste e feliz e fará vocês dançarem'', escreveu para seus seguidores.
saiba mais
Cantora Lorde diz que novo álbum será lançado em breve
Lorde lança clipe de 'Yellow flicker beat', da trilha de novo filme da saga 'Jogos vorazes'
Mãe de 55 filhos, cantora cristã Flordelis canta sobre esperança em 'A volta por cima'
Lorde anuncia problemas de saúde e adia turnê por sete meses
Cantora é chamada de 'intolerante' em jornal após cancelar show em Israel
''Estou muito feliz em anunciar que meu primeiro single será lançado amanhã'', disse. ''Estou tão orgulhosa dessa música. É bastante diferente e inesperada. É o primeiro capítulo de uma história que eu vou contar. A história dos dois últimos selvagens anos da minha vida. É aqui que a gente começa'', explicou.
No ano passado, Lorde compartilhou com seus fãs como estava o processo de gravação do sucessor de Pure heroine e o descreveu como uma ''consagração da glória adolescente''. Para 2017, ela já anunciou uma série de shows na América do Norte que inclui passagens pelos festivais Coachella, Bonnaroo e Governors Ball.