O cantor americano Al Jarreau, uma das lendas do jazz, morreu neste domingo, 12. O anúnicio foi feito por seu agente, Joe Gordon. Há poucos dias, Jarreau anunciou que não faria mais turnê e foi internado com diagnóstico de "exaustão". Ele estava com 76 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Gordon emitiu uma nota com o seguinte conteúdo:
"Queridos amigos, familiares e colegas,
Al Jarreau faleceu esta manhã, por volta das 5h30, horário de Los Angeles. Ele estava num hospital, sendo confortado por Ryan (o filho), Susan (a mulher) e poucos familiares e amigos.
Ryan e Susan vão fazer uma pequena e privada cerimônia em casa, exclusivamente para familiares. Por enquanto, não há cerimônias públicas programadas, mas eu informarei se houver mudanças.
Ryan pede que não sejam enviados flores ou presentes para sua casa ou escritório. Em vez disso, se vocês tiverem a intenção de fazer isso, por favor, façam uma doação para a Wisconsin Foundation para Educação Musical, uma maravilhosa organização que apoia iniciativas musicais, músicos, professores e oferece bolsas para estudantes em Milwaukee e no Wisconsin."
Dono de um vocabulário particular dentro do jazz, Al Jarreau foi sete vezes ganhador do Grammy.
Nascido em Milwaukee, Al Jarreau fez parte do trio The Indigos.Ele se mudou depois para San Francisco, onde se tornou amigo do jazzista George Duke, seu companheiro num outro trio
Seu primeiro disco, We got by, foi recebido com ampla aprovação crítica e chamou a atenção para o seu talento. Com participações frequentes em programas de TV e inúmeras turnês, ele se tornou conhecido como um dos grandes responsáveis pela popularização do jazz.
Um de seus maiores sucessos foi a canção 'Moonlighting', tema de abertura da série televisiva no Brasil chamada "A Gata e o Rato".
Relembre: