Boa parte do catálogo musical de Prince voltará para os canais tradicionais de streaming online em fevereiro. A data escolhido foi o dia 12, quando também acontece a cerimônia do Grammy Awards, em Los Angeles.
Plataformas como Spotify, Google Play e Apple Music terão de volta as canções do artista norte-americano, morto em 21 de abril de 2016. Prince tinha sua discografia liberada somente para a plataforma TIDAL, serviço de streaming de Jay Z.
saiba mais
Prince morreu sem pagar o advogado de seu divórcio, segundo site
Herdeiros de Prince processam o serviço Tidal de Jay Z
Casa de Prince será transformada em museu nos EUA
Guitarra preferida de Prince é vendida por US$ 137.5 mil em leilão nos EUA
Blondie anuncia álbum com série de parcerias inusitadas
As músicas de Prince estão, agora, sob os direitos do grupo Warner Bros. Faixas que ele lançou de forma independente e músicas inéditas que ficaram guardadas ainda estão em negociação.
Prince sempre foi bastante crítico em relação ao repasse financeiro das plataformas de streaming. Em uma entrevista de 2010, o cantor afirmou que a internet estava ''completamente acabada'', porque os serviços desta naturea ''não iriam pagar um adiantamento'' por suas músicas.
Polêmicas a parte, o Spotify começou a fazer divulgação promocional da volta de Prince ao serviço com cartazes cor púrpura espalhados por Nova York e Londres.