Lily Allen marcou o seu retorno para a última terça-feira, 24. Depois de três anos sem lançar material inédito, a cantora encontrou em sua indgnação contra o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a motivação para lançar uma nova música.
Going to a town, originalmente interpretada pelo músico Rufus Wainwright, traz uma mensagem nada amistosa para os norte-americanos em frases como ''Estou tão cansada de vocês, Estados Unidos'' e ''Você se aproveitou de um mundo que te amava também''.
A canção foi produzida por Mark Ronson, conhecido por trabalhar em músicas como Uptown funk, em parceria com Bruno Mars, e Perfect illusion, para Lady Gaga.
Essa não é a primeira vez que Lily se posiciona contrária a eleição do polêmico magnata. No dia de sua posse, na última sexta-feira, 20, a cantora publicou uma playlist no Spotify sob o nome de ''Ele tem o mundo inteiro em suas mãos minúsculas'', com músicas de Rihanna, LCD Soundsystem, Green Day e R.E.M., entre outros.
Em seu segundo álbum de estúdio, It's not me, it's you, a cantora cantou a música Fuck you, escrita 'em homenagem' à George W. Bush, presidente dos Estados Unidos de 2001 a 2009. A letra causou polêmica ao conter frases como ''Você é apenas um racista que não serve pra amarrar meus cadarços/Seu ponto de vista é medieval''.
No vídeo de Going to a town, lançado junto com a música, imagens de protestos contra Donald Trump que aconteceram no último sábado, 21, em Londres.
Confira: