"Eu sempre quis que isso acontecesse, mas não imaginava", é assim que Ana Carolina Vilela da Costa, ou simplesmente Ana Vilela, define o seu início de carreira. A londrinense, de 18 anos, vem fazendo grande sucesso nas redes sociais, especialmente por conta da música de própria autoria, Trem Bala.
A jovem carrega a paixão de cantar, desde pequena, e sempre teve vontade de alçar grandes voos com a música. Aos 12 anos, aprendeu a tocar violão com o tio e aos 14 já estava compondo suas próprias melodias. E foi assim que a música viral acabou por surgir. Inspirada em sua própria vida, de um momento pessoal conturbado, a letra Trem Bala tomou seus contornos. Ana contou à reportagem que não imaginava tamanha repercussão, ainda mais com essa canção, que era tão pessoal. Mas, de amigo para amigo, em poucos meses a pergunta "quem canta essa música?" começou a ser feita com frequência.
Até então, não se via trabalhando profissionalmente com uma carreira musical e nunca imaginou que viveria disso. Ana trabalhava em um projeto social de Londrina, auxiliando aulas de música para crianças. Mas, agora, a montagem da banda para incorporar seus shows, se tornou realidade. O sucesso da música? Ana aposta na letra
Os versos simples da canção chegaram até as vozes de Luan Santana e Gisele Bündchen. Inclusive, Ana é fã número 1 do cantor e foi surpreendida pela produção do Caldeirão do Huck, em dezembro do ano passado. No programa, Luciano Huck conta que recebeu a música de amigos, como o pagodeiro Thiaguinho, e caracterizou como "uma das coisas mais bonitas e profundas que já viu nos últimos tempos". Em seguida, Luan conta que recebeu e também não poupou elogios. Logo depois, descobriram a paixão de Ana pelo sertanejo e prepararam a surpresa, que ela disse ter sido maravilhoso e especial.
Embalada pelo "boom" do programa, sua visibilidade aumentou significativamente. Propostas para shows, entrevistas, eventos fechados e até a frequência da música nas rádios.
E 2017 não poderia ter começado melhor... Agora, a letra de Trem Bala foi ecoada pela voz de Gisele Bündchen, que se aventurou pelo seu lado musical ao cantar e tocar violão. "Obrigada @AnaVilelaoficial, por ter criado uma música tão verdadeira
Com quase 129 mil inscritos no Youtube e mais de 3.800 milhões de visualizações, Ana admite que o canal nunca foi seu projeto principal. Mas garante que agora que está acontecendo, ela tem produzido conteúdo, até com outros youtubers, para tocá-lo adiante. Alerta spoiler: Joana Castanheira, participante do The Voice Brasil, e o youtuber Rizzih estão entre os convidados!
Com o grande apoio de sua família e amigos, Ana Vilela também segue fazendo shows pelo Brasil a fora, em forma de voz e violão. Joinville, Curitiba, Passo Fundo e São Paulo são alguns dos lugares por onde já passou. E surpresa! Belo Horizonte está no roteiro da jovem. Em sua primeira vez na capital mineira, Ana foi convidada para cantar em um evento fechado, neste sábado, dia 7. E que volte logo em um show aberto ao público...
"Que a vida é trem-bala, parceiro/E a gente é só passageiro prestes a partir!"
Abaixo, ouça Trem bala: