

saiba mais
Chicão, filho de Cássia Eller, lança CD com 12 músicas inéditas
Álbum reúne gravações caseiras de Cássia Eller no início dos anos 80
''Na época dos punks, eu era boa moça'', diz Cássia Eller em entrevista rara de 1992
Documentário sobre Cássia Eller mostra vida da artista sem estereótipos
Com cinco jovens, banda carioca 13.7 aposta na música autoral criada coletivamente
Homossexual, mas de espírito livre, a cantora engravidou de um amigo músico e teve Francisco, o Chicão, hoje também cantor e compositor, que criou ao lado da companheira, Maria Eugênia Martins. O gosto pela liberdade também não deixou que ficasse limitada ao rock. Gravou blues, música francesa, forró.
O sucesso comercial veio quando segurou um pouco o lado roqueiro. Depois de ouvir de Chicão que mais gritava que cantava, escolheu um repertório mais suave. O álbum Com você... meu mundo ficaria completo, de 1999, explodiu no Brasil inteiro, com sucessos como O segundo sol, Palavras ao vento e As coisas tão mais lindas.
O disco marcou o início de uma amizade-parceria com Nando Reis, que compôs vários dos sucessos gravados por Cássia. O álbum também abriu caminho para o Acústico MTV, que ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas.
No último domingo, Nando Reis prestou homenagem à amiga no Fantástico, da Rede Globo. Sem sua maior intérprete, o ex-Titãs convidou a atriz Tacy de Campos, que interpretou Cássia no teatro, para cantar uma nova música, Só posso dizer. "Como ficaria bonita na voz de Cássia", disse Reis.
Ouça alguns dos maiores sucessos da carreira de Cássia Eller: