Depois do anúncio oficial da saída de Camila Cabello da girl band Fifth Harmony, a cantora publicou um comunicado individual contando a sua versão da história. Nele, ela se dizia ''chocada'' ao ver a declaração publicada, principalmente porque não sabia que isso aconteceria na última segunda-feira, 19.
As quatro integrantes restantes - Ally Brooke, Lauren Jauregui, Dinah-Jane e Normani Kordei - então, decidiram publicar uma carta aberta pelo Facebook, desmentindo as alegações da ex-integrante.
No texto, elas dizem que se esforçaram para convencer Camila e sua equipe a gravarem mais um álbum como quinteto, proposta que a cantora refutou desde o início. Em novembro, o empresário da cantora comunicou ao grupo que Camila deixaria o Fifth Harmony no dia 18 de dezembro.
saiba mais
Camila Cabello se pronuncia após saída do Fifth Harmony
Camila Cabello, do Fifth Harmony, decide deixar o grupo
Lauren, da banda Fifth Harmony, publica mensagem em português nas redes sociais
Depois de ser 'presa' por porte de maconha, integrante do Fifth Harmony curtiu dia de folga
Fifth Harmony anuncia o próximo show com a nova formação
''Nós ficamos profundamente feridas. Estivemos juntas por quase cinco anos, passando por altos e baixos'', diz a nota. ''Apesar dessa não ser a maneira que nenhuma de nós quisesse encerra um capítulo de nossas vidas, tivemos que começar a formular um plano para construir um caminho para o Fifth Harmony seguir em frente, sem a Camila''.
A nota ainda afirma que a saída da cantora foi um momento duro para as outras integrantes. No entanto, elas se dizem empolgadas para continuar com a carreira. ''Nós quatro reconhecemos que não seríamos NADA sem o Fifth Harmony e queremos continuar para honrar isso''.
Saída de Camila
Na última segunda-feira, 19, os fãs do grupo foram surpreendidos com um comunicado oficial anunciando que a integrante Camila Cabello decidiu deixar o Fifth Harmony.
De acordo com a revista Billboard americana, a saída da cantora não configurou quebra de contrato. Segundo a publicação, o contrato de Camila Cabello com o Fifth Harmony ia até o dia 17 de dezembro de 2016. No entanto, como não houve uma negociação favorável para a renovação, representantes do grupo anunciaram o encerramento das atividades com a cantora.
Na última semana, a girl band esteve no Brasil para um show fechado que aconteceu em São Paulo. Na ocasião, elas se apresentaram somente com quatro integrantes. O motivo, contudo, foi por que Lauren Jauregui não conseguiu embarcar para o país depois de ser detida no aeroporto por porte de maconha.
Confira a carta aberta na íntegra: