Prince deixou mais do que uma fortuna e um grande legado na cultura pop antes de partir. De acordo com o site de notícias americano TMZ, o cantor não pagou o advogado de seu último divórcio.
O escritório de advocacia Cousins Law Firm, da Flórida, nos Estados Unidos, entrou com uma ação contra o cantor exigindo o pagamento da dívida de US$ 599.735,63 referente aos serviços prestados a Prince em 2006, quando ele se divorciou de sua segunda esposa, Manuela Testolini.
saiba mais
Nova música de Prince, 'Moonbeam levels', é lançada em coletânea
Herdeiros de Prince processam o serviço Tidal de Jay Z
Prince vai ganhar coletânea e edição de luxo do clássico 'Purple Rain'
Casa de Prince será transformada em museu nos EUA
Juiz sentencia que seis irmãos de Prince são seus herdeiros
Segundo o porta-voz do escritório de advocacia, a Cousins Law Firm entrou em um acordo com Prince, e o cantor só teria que pagar a conta depois que todos os desdobramentos do processo estivessem resolvidos. Ao TMZ, o porta-voz não revelou o que teria complicado em 10 anos o encerramento do caso na justiça, que aconteceu 20 dias antes da morte do cantor.
A dívida, no entanto, não deverá ser um problema. Não se conhece exatamente o tamanho da fortuna de Prince, mas estima-se ser superior a 27 milhões de dólares.
Prince foi encontrado morto em 21 de abril, em sua casa, em Minnesota, nos Estados Unidos. De acordo com o relatório da perícia, a causa da morte foi uma overdose acidental de opioides - analgésicos indicados para uso supervisionado contra a dor.