Na manhã desta segunda-feira, 19, os fãs da girl band Fifth Harmony foram surpreendidos com uma nota oficial anunciando que a integrante Camila Cabello decidiu deixar o grupo.
''Depois de quatro anos e meio juntas, fomos informadas por seus representantes que Camila decidiu deixar o Fifth Harmony. Desejamos todo o sucesso a ela'', diz o comunicado. ''Vocês Harmonizers [nome dado aos fãs do grupo] têm estado conosco desde o início, vocês nos apoiam, vocês choram por nós, vocês crescem com a gente e por isso continuaremos. Estamos confiantes em dizer que nós quatro seguiremos em frente''.
A nota é assinada pelas quatro integrantes que continuam na banda, Ally Brooke, Lauren Jauregui, Dinah Jane Hansen e Normani Hamilton.
A notícia pegou os fãs de surpresa. Na última semana, o Fifth Harmony esteve no Brasil para um show fechado que aconteceu em São Paulo. Na ocasião, a banda se apresentou somente com quatro integrantes. O motivo, contudo, foi por que Lauren não conseguiu embarcar para o país depois de ser detida no aeroporto por porte de maconha.
saiba mais
Lauren, da banda Fifth Harmony, publica mensagem em português nas redes sociais
Depois de ser 'presa' por porte de maconha, integrante do Fifth Harmony curtiu dia de folga
Sem Lauren, Fifth Harmony se apresenta em São Paulo
Integrante do Fifth Harmony é detida por porte de drogas em avião
Camila Cabello desabafa sobre sexualização no Fifth Harmony
O grupo foi formado em 2012 durante a versão norte-americana do reality show The X Factor, e foi apadrinhado pelo produtor musical Simon Cowell. Elas terminaram a disputa em terceiro lugar, mas logo conseguiram o estrelato com os hit Work from home e Worth it.
Pelo Twitter, os fãs comentaram a saída da cantora. ''Parabéns 2016, você é o pior ano que existiu'', lamentou uma internauta. ''Mas o Fifth Harmony não acabou, a Camila não é a única do grupo'', ponderou outra. Um fã questionou o relacionamento entre as cinco integrantes. ''Detalhe: as meninas ficaram sabendo que Camila saiu do grupo pela sua 'assessoria'. Isso é uma tremenda falta de respeito e consideração'', escreveu.
De acordo com a revista Billboard americana, a saída da cantora não configurou quebra de contrato. Segundo a publicação, o contrato de Camila Cabello com o Fifth Harmony ia até o dia 17 de dezembro de 2016. No entanto, como não houve uma negociação favorável para a renovação, representantes do grupo anunciaram o encerramento das atividades com a cantora.
No início de dezembro, Camila Cabello lançou sua primeira música sem as outras integrantes na canção Bad things, do rapper Machine Gun Kelly.