saiba mais
'Subo ao palco para cantar, não para um desfile', desabafa Marília Mendonça
'Fantasma': Luan Santana lança clipe em parceria com Marília Mendonça
Marisa Monte ganha reinterpretação na voz do cantor capixaba Silva
Jason Mraz confirma show em BH para janeiro de 2017
Marília Mendonça rebate comentário sobre seu peso no Instagram
“Olha, acho que foi surpresa, sim, estourar tão cedo. Sempre quis fazer sucesso e trabalhar com minha arte, minha música. Já tinha carreira como compositora, mas ser inserida como cantora e ter essa enorme aceitação foi maravilhoso. Além de querer muito, eu me preparei para isso e hoje continuo plantando, sendo eu mesma. Acredito que este seja um dos pontos mais importantes”, afirma a cantora, que se apresenta esta noite na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte.
O evento contará ainda com as duplas Henrique & Juliano e Victor & Fabiano. Para o show de logo mais, Marília escolheu um repertório com seus principais hits, como Infiel, Meu cupido é gari, Folgado, Sentimento louco, além das mais recentes, como Ai que saudade do meu ex e Eu sei de cor. “Quero todo mundo cantando em uma só voz. Tenho ótima relação com o público mineiro, acompanho pelas redes sociais o carinho e todo o respeito que meus fãs de Minas têm por mim. Vai ser um grande e lindo show. Tenho bem pouco tempo de carreira e ainda não fiz muitos shows no estado, mas sei que escreveremos juntos páginas lindas da história da Marília Mendonça”, diz.
VOZEIRÃO Antes de chamar a atenção por seu vozeirão, que chegou a ser comparado ao de Roberta Miranda, a artista goiana colecionava grandes sucessos como compositora: É com ela que eu estou, interpretada por Cristiano Araújo, Até você voltar e Cuida bem dela, gravadas por Henrique & Juliano. Marília conta que, além da música sertaneja, feita por artistas como Daniel e Zezé Di Camargo & Luciano, sempre ouviu muita MPB – cita Ana Carolina e Maria Gadú – além do pop rock de Skank e Capital Inicial. Embora ela cite essas referências como fonte de influência em seu modo de compor, diz que “não dá para chegar e descrever o processo de composição, porque não existe fórmula”. “É algo bem de dentro para fora, bem intuitivo, e depende muito das histórias que ouço, do que vivo, do que sinto.”
Marília Mendonça só tem a comemorar em 2016, ano em que se tornou conhecida nacionalmente. Aliás, não apenas ela, mas outras mulheres despontaram neste ano na música sertaneja. As duplas Maiara & Maraísa, Simone & Simaria e a cantora Naiara Azevedo foram algumas das que bombaram. “A maioria dessas mulheres são compositoras que já faziam sucesso. Agora subimos e cantamos a nossa verdade, e houve uma identificação do público. Só tenho a celebrar até agora. Estou plantando bons frutos para colher bons frutos, tenho vivido um sonho.”
DUPLAS Uma das atrações no Mineirão esta noite é Victor & Fabiano, dupla natural de Sete Lagoas. Após emplacar o hit Muleke piranha, que teve milhares de acessos no YouTube, a dupla já dividiu o palco com Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Fernando & Sorocaba. Esses últimos chegaram a gravar uma música com os mineiros, Agora é sua vez. Já Henrique & Juliano são de Palmeirópolis, Tocantins, e começaram a aparecer com mais força em 2013, quando lançaram seu primeiro DVD com músicas que fizeram sucesso, como Mistura louca, Recaídas e, principalmente, Não tô valendo nada.
MARÍLIA MENDONÇA, HENRIQUE & JULIANO, VICTOR & FABIANO
Show comemorativo do aniversário do Itatiaia Rádio Bar.
Hoje, a partir das 18h, na Esplanada do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Pampulha).
Ingressos: de R$ 70 a R$ 350. (Segundo a produção, pode haver mudança nos valores.)
Ingressos à venda na Loja Nenety Eventos – Shopping 5ª Avenida (Rua Alagoas, 1.314, loja 16, Savassi) e pelo site www.nenety.com.br. Mais informações: (31) 3281.2737.