A notícia de que o rapper norte-americano Kanye West havia sido internado logo após cancelar os shows de sua turnê, a Saint Pablo Tour, tomou conta da internet nos últimos dias. O burburinho mobilizou algumas estrelas da música a falarem sobre o assunto. Entre elas, Lady Gaga, que saiu em defesa do cantor.
''Não é engraçado brincar com a possível doença mental de alguém, isso é um assunto delicado para muita gente'', advertiu a cantora, pelo Twitter, ao perceber que alguns internautas estavam fazendo piadas com a informação. ''Vamos ser gentis e amáveis'', escreveu.
saiba mais
Kris Jenner fala sobre a internação de seu genro, Kanye West
Após cancelar shows, Kanye West é internado em Los Angeles
Kanye West cancela show e critica Beyoncé e Hillary Clinton
Kanye West volta a causar polêmica e declara: 'Gostaria de ter votado em Trump'
Em show, Kanye West desabafa sobre sua relação com Jay Z
Apesar de defendê-lo, Gaga disse não concordar com as atitudes mais recentes de Kanye, mas espera que o público tenha compaixão por ele. ''Ainda que eu não concorde com tudo o que ele faz, espero que o público demonstre compaixão e amor por Kanye West e uns aos outros. Um amor. Uma raça''.
Na última segunda-feira, 21, ele cancelou um show nos Estados Unidos poucas horas antes da apresentação começar. Logo depois disso, veio o anúncio de que a turnê toda estava suspensa.
No último sábado, 19, ele causou polêmica ao subir ao palco, cantar apenas três músicas e criticar outros artistas e Hillary Clinton.
Após os episódios, Kanye West foi internado e, de acordo com a revista People, ele foi encaminhado para uma clínica psiquiátrica, onde permanece.
Lady Gaga, que apoiou a campanha de Hillary Clinton pela presidência dos Estados Unidos, ainda mandou uma mensagem diretamente para o cantor. ''Kanye West, eu te apoio e te amo, meu irmão. Reconheço sua coragem em parar com a turnê e cuidar de si mesmo. Você é um grande artista'', finalizou.