O rapper Kanye West cancelou um show planejado em Los Angeles (EUA) poucas horas antes de começar, depois de um discurso contra a cantora Beyoncé e um anúncio público de apoio ao presidente eleito dos EUA, Donald Trump. O Fórum, uma arena coberta no subúrbio de Los Angeles, onde seria o show, anunciou o cancelamento menos de três horas antes. Os reembolsos seriam disponibilizados no ponto de compra.
Em um show na noite do último sábado, West cantou apenas três músicas antes de criticar outros artistas e Hillary Clinton, além de ter atrasado a apresentação em uma hora e meia.
West disse que estava ''magoado'' porque Beyoncé supostamente teria dito que não iria se apresentar em um determinado show - provavelmente o Grammy - a menos que ela ganhasse o vídeo do ano sobre ele.
saiba mais
Kanye West volta a causar polêmica e declara: 'Gostaria de ter votado em Trump'
Faça aulas de dança com a dançarina de 'Fade', do Kanye West
Em show, Kanye West desabafa sobre sua relação com Jay Z
Demo de 'Famous', do Kanye West, revela que a música original não citava o nome de Taylor Swift
Beyoncé lança vídeo da música 'All night'; assista
''Fui enviado aqui para dar a todos a minha verdade, mesmo correndo o risco de minha própria vida, mesmo correndo o risco do meu próprio sucesso, da minha própria carreira'', disse West.
''Jay Z, me ligue, irmão, você ainda não me ligou... Jay Z, eu sei que você tem assassinos. Por favor, não os envie. Basta ligar para mim. Fale comigo como um homem'', provocou, referindo-se ao rapper e marido da cantora. Jay Z e sua Beyoncé fizeram campanha para Clinton nas eleições.
''Eu realmente acho que sua abordagem foi absolutamente genial, porque ela funciona'', disse West sobre Trump.