Durante um show em San Jose, no Texas, na última quinta-feira, 17, o controverso rapper norte-americano Kanye West fez uma declaração de apoio à Donald Trump. ''Gostaria de ter votado em Trump'', declarou. A informação é do site Vulture.
De acordo com a publicação, o rapper interrompeu o seu show repetidas vezes para falar da ''mudança de paradigma'' que está ocorrendo nos Estados Unidos. Entre uma delas, chegou a afirmar que seus shows são um local seguro para apoiadores de qualquer filiação partidária, porém declarou que estava na hora dos negros ''superarem o racismo''.
Ao final da apresentação, ele também teria dito que ''nenhum candidato poderia ter dado um jeito na questão racial no país''.
saiba mais
Faça aulas de dança com a dançarina de 'Fade', do Kanye West
Em show, Kanye West desabafa sobre sua relação com Jay Z
Demo de 'Famous', do Kanye West, revela que a música original não citava o nome de Taylor Swift
Após assalto à esposa Kim Kardashian, Kanye West reforça segurança e até contrata sósias da socialite
Kanye West pede 'união' e 'paz' à Taylor Swift
Em 2015, durante uma premiação promovida pela MTV americana, Kanye anunciou que iria se candidatar para a presidência dos Estados Unidos. Dias depois, ele foi questionado pela revista Vanity Fair sobre a real possibilidade disso acontecer. À época, Kanye chegou a afirmar que não sabia se estava 100% preparado para o cargo, principalmente porque odeia política. ''Eu não sou nem um pouco político. Eu me importo com a verdade e com os seres humanos. Eu apenas quero que todos ganhem'', disse.
O rapper é conhecido por suas atitudes polêmicas. Em seu novo álbum, The life of Pablo, ele incluiu uma canção chamada Famous, que cita a cantora Taylor Swift, com quem cultiva publicamente uma inimizade. Na letra, o cantor diz: ''Eu acho que eu e Taylor ainda devíamos transar/Por quê? Eu fiz essa vadia ficar famosa''.