Na madrugada desta quinta-feira, 17, Sophia Abrahão utilizou seu Twitter para avisar os fãs que sua apresentação no Grammy Latino 2016 está cancelada. A cerimônia acontecerá hoje em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Pela rede social, a cantora e atriz, indicada como artista revelação, afirmou que um atraso no voo, ocasionado por condições meteorológicas, impedem que ela chegue a tempo de se apresentar na premiação. ''Preciso dividir uma coisa com vocês. Infelizmente, por motivos que fogem do nosso controle (condições meteorológicas), houve um atraso no voo e fiquei presa no aeroporto do Panamá. Estou há mais de 6 horas aqui tentando resolver minha situação. Não vou conseguir chegar a tempo para a performance no Grammy'', escreveu ela.
''Teria que estar na passagem de som às 7h50 (horário local) e depois às 13h (abertura do prêmio). Mas vou mesmo assim para Las Vegas participar da festa oficial do Grammy Latino. E, se tudo der certo, ainda trazer esse prêmio para vocês'', confortou os fãs.
Sophia Abrahão lançou seu primeiro CD solo no final de 2015. Criado em 2000, o Grammy Latina premia as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana.
saiba mais
Banda indie Vitrola Sintética é indicada pela segunda vez consecutiva no Grammy Latino
Corina Magalhães é indicada ao Grammy Latino na categoria melhor disco de samba/pagode
Lista de indicados ao Grammy Latino reflete diversidade da música brasileira
Sophia Abrahão será a nova apresentadora do 'Vídeo show'
Felipe Simas vence o 'Dança dos Famosos' e Sophia Abrahão fica em segundo
O Brasil possui categorias específicas na premiação. Apesar disso, cantores brasileiros foram contemplados pelas categorias gerais. Djavan, por exemplo, com seu álbum Vidas pra contar, foi indicado nas categorias Melhor Gravação e Melhor Álbum do Ano. Artistas mais novos não foram esquecidos. O rapper Emicida concorre na categoria Melhor Álbum de Música Urbana, com o disco Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa...
Os vencedores serão anunciados nesta quinta-feira, 17.