A festa estava prevista para começar às 20h e era a principal atração do aniversário de dois anos do Land Spirit – espaço de eventos situado na BR-356 no bairro Olhos D'Água, Região Centro-Sul da capital. Organizadores, por outro lado, culparam a chuva que cai sobre a Região Metropolitana para o cancelamento. Tendas adicionais teriam sido montadas no local para receber o público.
Por meio da página do artista na rede social Facebook (@LuluSantosOficial), a Estreia Produções informou que "por motivos alheios, o show foi cancelado devido à forte chuva, conforme instrução do Corpo de Bombeiros'. Os ingressos haviam se esgotado. Os valores variavam de R$ 80 (público feminino) a R$ 120 (público masculino) para o primeiro lote.
Além dos novos hits, estavam previstos grandes sucessos do ícone da música brasileira, como "Tudo Azul", "Já É!", "Tempos modernos", "A Cura", "Sábado à Noite", "Toda forma de Amor", "Adivinha o que?", "Como uma Onda" e "Último romântico".
Em mensagem assinada, também por meio do seu Facebook oficial, Lulu Santos disse estar frustrado com o embargo.
"A área de eventos onde se realizaria o evento de ontem em BH foi embargada por autoridades locais por motivos absolutamente fora de nossa vontade e controle. Me junto à frustração de quem esgotou os ingressos, estava tudo pronto, podia ter sido lindo.
PROJETO O Corpo de Bombeiros alega que a estrutura montada não condizia com o projeto apresentado anteriormente. "No dia do evento foi feito uma vistoria e estava bem diferente do projeto", afirmou a assessoria da corporação, que se comprometeu a enviar nota a respeito.
A reportagem tentou contato com a Land Spirit e os telefones da produtora Alive Show (31 2514-1531 e 31 3889-8888) informados para a devolução dos ingressos. Porém, as ligações não foram atendidas..