Com 19 anos, o filho mais velho do Rei do Pop revela também estar interessado no ramo do entretenimento, mas de maneira diferente: nos bastidores. Sem a capacidade de cantar e dançar como o pai, Prince ainda pretende honrá-lo na produção musical e, por isso, já deu o primeiro passo ao anunciar sua nova produtora, a King's Son Productions.
Para sua estreia, ele produziu um videoclipe para Omer O-Bee' Bhatti, intitulado Automatic, e assinou contrato com o trio de brasileiras Sco Triplets.
"A música é uma grande parte da minha vida. Ela moldou quem eu sou por causa da minha família, mas eu sempre quis entrar em produção. Meu pai me perguntava o que eu queria fazer e minha resposta sempre foi produzir e dirigir", disse Prince, em entrevista ao jornal Los Angeles Times.
A banda feminina, formada pelas irmãs Thaynara, Thaissa e Thaina Sco, contou com o talento do jovem produtor para dirigir o videoclipe da música Rhythm of the World, que teve ainda o apoio de Taj Jackson, primo de Prince e marido da integrante Thaynara. O clipe, lançado em julho deste ano, conta com mais de 34 mil visualizações no YouTube. O vídeo mostra o talento das meninas em diversos cenários, onde dançam e se divertem umas com as outras, ao som de uma batida animada.
Na entrevista ao diário norte-americano, Prince Michael ainda contou que suas produções são inspiradas nos vídeos de músicas cinematográficas que o pai produziu no passado: "Eu nunca posso ser separado de meu pai – ele colocou esse grande exemplo.
As irmãs brasileiras já estrelaram propagandas publicitárias dos produtos Vitamin Water Triple Berry e Virgin Mobile Commercial e foram convidadas para cantar o Hino Nacional Americano no jogo de futebol do LA Galaxy, no Home Depot Center.
.