Do período que passou internado para realizar uma biópsia no coração, Gilberto Gil encontrou tempo para compor uma música em homenagem à sua médica.
Dilvulgada pelo Instagram da esposa do cantor, Flora Gil, a música canta ''Ela mandou arrancar quatro pedacinhos do meu coração/Depois mandou examinar os quatro pedacinhos/Um para saber se eu tenho medo/Um pra saber se eu tenho dor/Um para saber os meus segredos/Um para saber se eu sinto amor.''
Na manhã desta sexta-feira, 28, o cantor publicou uma foto ao lado da médica, a Dra. Robertha Saretta. ''Muito obrigado a todos os médicos e equipe que foram tão atenciosos comigo nos últimos dias'', escreveu Gil.
O cantor enfrenta internações periódicas para tratar de uma insuficiência renal. A última vez que foi obrigado a ficar no hospital levou seis dias e mobilizou os fãs na internet a homenagear o cantor.
Na última quinta-feira, 27, Gil recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e já segue para os palcos. O cantor se apresenta no próximo domingo, 30, ao lado de Caetano Veloso, com o último show da turnê Dois amigos, um século de música, no Rio de Janeiro.
.