No alto de seus 70 anos, Neil Young firmou-se como uma lenda viva do rock norte-americano. Para tanto, o caminho não foi tão simples, e envolveu uma série de esforços. Um deles foi o lançamento de mais de 50 álbuns. E não para por aí. Nesta quarta-feira, 26, o cantor anunciou um novo álbum de estúdio, Peace trail, que será lançado no dia 2 de dezembro.
O álbum foi composto e gravado pouco depois do lançamento de Earth, disco ao vivo liberado em junho.
saiba mais
Metallica divide palco com Neil Young e faz cover do Clash em evento beneficente; Veja
Meryl Streep tem aula de guitarra com Neil Young
Com disco 'Walls', Kings of Leon se reinventa e chega ao topo da Billboard
Filho de Samuel Rosa comemora show de abertura para o Skank, em BH
Metal e ciência: inspirado pela inteligência artificial, Avenged Sevenfold lança sétimo álbum de inéditas
Peace trail será um trabalho acústico, gravado em parceria com o baterista Jim Keltner e o baixista Paul Bushnell. O álbum já está em pré-venda no site do cantor e na loja online PONOMusic. Aqueles que comprarem o CD na pré-venda receberão a faixa título.
De uns tempos para cá, o cantor ficou conhecido pelo seu ativismo em relação ao meio ambiente. Ao longo da carreira, ele compôs uma série de canções que criticam os governos dos Estado Unidos - principalmente o de George Bush.
Firmado como um referência mundial do folk e, por vezes, da country music, Neil Young também realizou grandes parcerias ao longo de sua trajetória, principalmente com a banda Crazy Horse.