

Indicado ao Grammy Latino e vencedor do Prêmio Jabuti de literatura, Wisnik é músico, compositor, escritor, ensaísta e professor universitário. Nos concertos de BH, ele vai interpretar seus trabalhos mais importantes, que vão de letras para cantores da MPB a trilhas sonoras para filmes nacionais e espetáculos de dança.
saiba mais
Com Jay-Z e Blue Ivy, Beyoncé lança nova coleção de roupas
Dani Black faz show de voz e violão neste sábado na Sala Juvenal Dias
Lô Borges canta sucessos no Chalezinho
Rolling Stones anunciam primeiro álbum de inéditas em 10 anos
Zé Miguel Wisnik e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais mostram novos arranjos para canções de Beethoven
Com mais de quatro décadas de carreira, Zé Miguel Wisnik é considerado um dos maiores compositores da música brasileira e já lançou quatro álbuns de estúdio. Deixou sua assinatura em discos de Maria Bethânia, Gal Costa e Zizi Possi, além de ter firmado parcerias musicais com Caetano Veloso e Chico Buarque e produzido álbuns icônicos como 'Do cóccix até o pescoço' (2002), de Elza Soares.
Os arranjos foram criados especialmente para esse encontro e são assinados por Marcelo Ramos, regente e professor da Universidade Federal de Minas Gerais; pelo pianista Fred Natalino; e pelos músicos paulistas André Mehmari, Tiago Costa, Rodrigo Morte e Vagner Cunha, companheiros de Wisnik em diversos trabalhos.