A primeira vez que Anitta ganhou uma projeção internacional de grande porte foi há pouco tempo, durante a abertura das Olimpíadas 2016, quando ela cantou Isto aqui, o que é?, com Caetano Veloso e Giberto Gil. Depois disso, a cantora foi comparada à estrela pop mundial Beyoncé pelo The New York Times.
Com a repercussão da apresentação, Anitta está aproveitando a oportunidade para engatar em uma carreira internacional. A carioca assinou contrato com a WME, agência de talentos americana sediada em Beverly Hills, na Califórnia. A empresa irá representar Anitta em oportunidades nas áreas de música, cinema, televisão e literatura.
saiba mais
The Weeknd lança vídeo em parceria com Daft Punk; assista
Strokes, Metallica e The Weeknd estão entre as atrações do Lollapalooza 2017
Belo Horizonte recebe Jazz Festival Brasil - Tributos às Orchestras nesta quarta (28)
Badi Assad abandona conforto instrumental e canta em novo disco
Anitta, Ludmilla e Karon Conka são indicadas ao MTV EMA 2016
Apesar de essa ser a primeira vez em que Anitta assina um contrato formal com uma empresa estrangeira, o trabalho dela já foi reconhecido fora do Brasil.
A funkeira ganhou, em 2015, o prêmio de Melhor Artista Latina, no MTV EMA. Este ano, ela foi indicada novamente, só que desta vez na categoria Melhor Artista Brasileira.
Outra vez em que Anitta se aventurou fora das terras tupiniquins foi na música Sim ou não, lançada com o artista colombiano Maluma.
A WME é uma agência que trabalha com diferentes áreas do entretenimento, e agencia grandes artistas internacionais como Rihanna, Drake e Maroon 5.