O show que Maria Rita faria na noite desta sábado (10) em Cuiabá (MT) foi cancelado pela equipe da artista sob a alegação de falta de segurança no local do evento.
Segundo comunicado divulgado nas redes sociais da cantora, uma pessoa descredenciada e armada ameaçou membros da equipe e colocou em risco a integridade da artista.
Detalhes do ocorrido não foram informados. Segundo a Corregedoria da Polícia Militar, o suspeito é um sargento da PM de Mato Grosso. Ele foi levado à delegacia e pagou fiança para ser liberado. Ainda de acordo com a PM, uma sindicância foi instaurada para apurar o comportamento do policial.
Em um comunicado, a produção da cantora esclereceu o ocorrido.
"Por volta das 19h30, o sargento da Polícia Militar Estadual Claudinei Neves entrou sem autorização na casa de espetáculos Alphaville Buffet Premium e começou a tirar fotos da passagem de som da banda.
A produção local do show informou que não era permitido registrar a passagem sem autorização, a casa ainda estava fechada ao público, e pediu gentilmente para o mesmo parar, o que ele se recusou.
A segurança foi chamada e retirou o sargento da casa sem violência. Poucos minutos depois, o sargento retornou ao portão do espaço, desta vez armado e ameaçando verbalmente o segurança particular da cantora.
A produção chamou a Polícia Militar do Mato Grosso que, ao reconhecer o sargento, não tomou nenhuma atitude cabível e o liberou sem mais explicações.
A viatura da polícia se retirou deixando o sargento armado do lado de fora da casa, com 2 ingressos comprados em mãos, ameaçando acertar as contas com o segurança quando o show iniciasse.
Temendo sua integridade física, de sua equipe e do público presente, Maria Rita e a Agência MIC, responsável pela produção local, decidiram em comum acordo cancelar a apresentação, por falta de segurança.
Atenciosamente,
Producao Maria Rita.".