No próximo dia 3 de outubro, a Casa Branca será o lugar para o primeiro festival de música promovido por um presidente norte-americano. Barack Obama anunciou o South by South Lawn (SXSL), festival que reunirá artistas emergentes que ''usam sua arte para inspirar audiências''.
O festival será produzido em parceria com a South by Southwest, produtora responsável pelo SXSW, festival anual de música, cinema e tecnologia que acontece em Austin, no Texas.
saiba mais
Orkestra Rumpilezz lança álbum em comemoração aos 10 anos
Duo franco-cubano Ibeyi anuncia shows no Brasil em outubro
Spotify estreia documentário sobre Gabriel O Pensador
Filme sobre primeiro encontro de Obama e Michelle ganha trailer; assista
Com muita dança performática, Sia revela vídeo para 'The greatest'; assista
Nenhum artista foi anunciado ainda, mas levando em consideração que Obama passou o 4 de Julho assistindo à performances de Janelle Monaé e Kendrick Lamar, convidou Jay Z e Beyoncé para seu aniversário de 55 anos e colocou na sua playlist de verão Courtney Barnett e Chance The Rapper, o gosto musical do presidente é mais voltado para a música alternativa.
Assim como o SXSW, o SXSL irá incluir exibições de filmes e lançamentos de plataformas interativas tecnológicas. A audiência será um grupo seleto de cidadãos norte-americanos que produzam ações de impacto positivo em suas comunidades.