Ibeyi, duo composto pelas irmãs gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz anunciaram nesta terça, 2, dois shows em terras brasileiras. As apresentações acontecerão em outubro em São Paulo e no Rio de Janeiro. Filhas do famoso percussionista cuabano Anga Díaz, do Buena Vista Social Club, e da cantora franco-venezuelana Maya Dagnino, Lisa toca piano e Naomi os tradicionais instrumentos de percussão espano-cubanos cajón e batá drum e as duas cantam, embora Lisa seja a voz principal. Seu estilo mescla influências da percussão cubana, soul, R&B, e música eletrônica.
Em iorubá, língua africana disseminada nas américas pelos escravos traficados por colonizadores europeus, Ibeyi significa "gêmeas". De acordo com informações no site das cantoras, o povo Iorubá é conhecido por uma alta taxa de gêmeos, que são um importante elemento de sua cultura. Ibeyi ou Ibeji é também a divindade gêmea Iorubá. A forte ligação com a cultura anscestral e os Orixás se estende às músicas do duo, como é o caso de Oyá, que homenagea a orixá, mais conhecida no Brasil como Iansã e de River, música cantada a Oxum.
Nascidas em Havana e criadas em Paris, as irmãs começaram a aparecer para o mundo com seu com o single River, e sua música vem numa crescente impressionante, chegando a chamar a atenção de Beyoncé.