Rainha Beyoncé
A grande estrela da noite foi Beyoncé. Como se não bastasse a cantora levar oito troféus, inclusive o de melhor vídeo, com o clipe de Formation, e se tornar a maior vencedora do prêmio, superando ninguém menos que Madonna, sua apresentação, de cerca de 15 minutos, foi considerada pelo público como uma das melhores do ano, a ponto dos fãs criaram a hashtag #QueenBeyoncé nas redes sociais.
Declaração de amor
Beyoncé não foi a única estrela a soltar a voz no palco. Rihanna também se apresentou, antes de ser premiada com o troféu especial ‘Michael Jackson Video Vanguard’, entregue pelo rapper Drake. O cantor roubou a cena ao se declarar para a popstar, dizendo que é apaixonado por ela desde seus 22 anos. O público até achou que ia rolar um beijo entre os dois, mas “bateu na trave”:
Britney de volta
Depois de nove anos, Britney Spears voltou ao palco do VMA. Ela cantou seu o novo single ‘Make Me’, ao lado do rapper G-Eazy.
Kanye West x Taylor Swift
Alvo de polêmicas recentes envolvendo a cantora Taylor Swift, Kanye West fez um discurso para tentar amenizar a situação em torno do clipe da canção 'Famous'.
Sensualidade
Também chamou a atenção do público alguns momentos mais quentes sobre o palco do VMA. Um deles foi protagonizado pela dupla Andrew Taggart e Alex Pall, que msotraram muita intimidade enquanto cantavam a música ‘Closer’.
Nick Minaj e Ariana Grande também fizeram uma apresentação imprópria para menores para a música ‘Side to side’. A coreografia escolhida pelas duas terminava com uma insinuação de sexo oral dos dançarinos nelas. .