A cantora de axé Claudia Leitte usou o Instagram para desmentir os boatos de que teria recebido um cachê milionário para se apresentar na cerimônia de abertura da Copa do Mundo em 2014.
"É muito bom ser lembrada com carinho, por tanta gente, num dia histórico para cada um de nós brasileiros. Sinto-me grata por ser citada de modo tão positivo durante os Jogos Olímpicos! Entretanto, com muita exposição, há uma onda de fofocas. Eu não me acostumo com isso, mas aprendi a lidar com a situação ao longo de pouco mais de uma década de carreira. Não é a primeira vez que insistem em dizer que recebi cachês astronômicos em situações infundadas. Certa feita, alguém me disse que 'quando contam a mesma mentira várias vezes...' Sou uma cantora brasileira como tantas outras, e naquela data, entrei em campo, na abertura da Copa do Mundo, feliz, carregando um sonho no coração e um sorriso no rosto", escreveu.
A artista baiana também comentou sobreo badalado figurino azul que ela vestiu na cerimônia de abertura. "A roupa - que também afirmaram ter custado milhões - foi criada por mim e por meu amigo Renato Thomaz, feita pela Água de Coco, que sabia que minha ideia era vestir o orgulho que tenho de minha nação! E o que eu pedi? Simplicidade inspirada no uniforme da seleção! E pulsando verde amarelo escolhi abrir o show cantando Aquarela do Brasil. Enfrentei meus medos.
Despi-me de todas as inseguranças para cantar para bilhões...
O desabafo de Claudia aconteceu na madrugada desta terça-feira (9). A cantora vinha sendo alvo de especulações de que teria cobrado R$ 2,34 milhões para a apresentação, realizada em junho de 2014.
Os boatos surgiram após da cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016, realizada na sexta-feira (5). Na ocasião, memes na internet comparam Claudia Leitte com Gisele Bündchen, dizendo que enquanto a cantora havia cobrado uma fortuna, a über model veio participar sem exigir nada.