"É um honra receber o duo que é referência mundial em violão”, afirma Marco Antônio Maia Drumond, maestro da Orquestra de Câmara Sesiminas.
Ele se refere aos irmãos Sérgio e Odair Assad, convidados do concerto de hoje à noite, no Teatro Sesiminas.
Foi Marco Antônio quem sugeriu que uma sessão do concerto ficasse por conta dos irmãos. “Assim a gente aproveita ao máximo a música deles”, brinca, apontando o que fez a fama da dupla: “Técnica impecável, grande musicalidade e ecletismo de repertório. Eles tocam de tudo”.
O regente elogia as décadas de atividade dos irmãos. “Tem muito valor a longa carreira do Duo Assad. Ainda mais no Brasil, onde as coisas não são nada fáceis”, observa. Os dois moram no exterior há tempos, mas sem perder os vínculos com o país natal, onde coordenam um festival de música.
Na primeira parte do concerto, o público ouvirá a Serenata para cordas em dó maior, op. 48, de Tchaikovsky.
Drumond diz que a peça de Tchaikovsky é uma das obras mais executadas por grupos de câmara. “Ela exige performance de alta qualidade, pois coloca desafios aos intérpretes”, lembra. Este ano, a Orquestra de Câmara Sesiminas está completando três décadas de atividades ininterruptas. O grupo fez mais de 1 mil concertos.
DUO ASSAD E ORQUESTRA DE CÂMARA SESIMINAS
Teatro Sesiminas. Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, (31) 3241-7181. Hoje, às 20h. R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)..