Um grupo de admiradores da girlband se agrupou em frente ao prédio em que o grupo estava hospedado e algumas das meninas presentes conseguiram entrar no local, burlando a segurança. Após entrarem, elas seguiram em direção aos quartos em que as integrantes estavam descansando, mas foram impedidas pelos seguranças do grupo, que não permitiram a aproximação e fizeram com que as fãs voltassem para a entrada do hotel.
No meio de tudo isso, algumas fãs confrontaram os seguranças e gravaram vídeos, que estão espalhados pela web, acusando-os de assédio e de "ataques machistas" por não permitirem o acesso do grupo nos quartos.
Além disso, os "harmonizers" - como os fãs do grupo Fifth Harmony costumam ser chamados - movimentaram o Twitter para chamar a atenção da girlband para o vídeo divulgado, mas não contavam com uma resposta atravessada do conjunto.
Segundo Dinah, Lauren, Ally, Camila e Normani, a garota do vídeo divulgado nas redes, estava mentindo. "Nós vimos a revolta em todo o Twitter contra um dos nossos seguranças por atacar e tentar tocar inapropriadamente uma das nossas fãs e nós queremos chamar a atenção para esta mentira. Nós estávamos lá. A garota tentou chegar na porta da Lauren e da Dinah e a equipe de segurança que contratamos estava conosco. Nós vimos essa garota mentir para eles sobre onde estava hospedada e onde o seu quarto realmente era, dizendo para eles 'calarem a boca'’ e então seguindo para o quarto da Lauren para entregar um bilhete", disse o grupo em trecho do comunicado postado nas redes sociais.
"Quatro de nós estávamos lá e presenciamos a cena com nossos próprios olhos, junto com nossos pais e outros membros da equipe. Nenhum segurança tocou inapropriadamente ou machucou ninguém", afirmou o grupo.
A girlband ainda citou o recente tiroteio em Orlando, destacando que a segurança pessoal delas é algo extremamente importante e que os fãs deveriam respeitar esse espaço.
"Especialmente com os recentes acontecimentos, como o tiroteio, nós nunca estamos completamente seguras em relação à nossa proteção e nosso espaço pessoal.