Desta vez, foram duas datas em setembro de 2014, em Los Angeles, para festejar o relançamento da caixa com os álbuns individuais do beatle, George Harrison: the Apple years.
Produzido pelo filho do chamado “terceiro beatle”, Dhani Harrison, o espetáculo – que resultou em dois CDs com 27 músicas, DVD com gravação em vídeo do show, clipes e depoimentos dos amigos Billy Preston, Eric Clapton e John Entwistle – faz parte da série Best fest, que já celebrou clássicos de Bob Dylan, Tom Petty e Fleetwood Mac.
Mais que homenagem, o concerto atesta a longevidade da música do autor de My sweet lord. A escalação vai de festejados artistas contemporâneos, como as bandas Weezer, The Flaming Lips, The Strokes, Spoon e Weezer, a veteranos do quilate de Brian Wilson, Ian Astbury, Perry Farrell e Ben Harper.
A seleção de repertório também foge do óbvio. Além de clássicos obrigatórios, como a versão emocionada de Something por Norah Jones, um Got my mind set on you atualizado por Brandan Flowers e a leitura tão conservadora quanto eficaz de My sweet lord por Brian Wilson, o roteiro inclui faixas menos óbvias como Any road (Butch Walker), Be here now (Ian Astbury) e Art of dying (Black Rebel Motorcycle Club), revelando a receita bem dosada feita por Dhani, especialista na obra do pai..