O’Connor havia sido vista pela última vez na manhã de domingo, quando saiu para um passeio de bicicleta na região de Wilmette. Nesta segunda, a polícia confirmou que estava buscando a artista e considerou a hipótese de suicídio, por conta de algumas postagens que ela havia feito em suas redes sociais. Sempre conhecida por suas manifestações contundentes, recentemente ela publicou em seu Facebook diversas mensagens preocupantes. Na mais recente delas, ontem de manhã, a cantora parecia estar pedindo ao seu filho para ir ao tribunal para assumir a custódia de seu irmão.
No ano passado, ela insinuou em seu Facebook que teria tentado se matar com uma overdose. Ainda não está claro porque O'Connor estava nos Estados Unidos, mas ela disse recentemente que planejava protestar na Carolina do Norte, uma provável referência à lei do estado do sul americano que restringe os direitos das pessoas transgênero.
Sinead começou a carreira no final da década de 1980, com o disco The lion and the cobra (1987). Ficou famosa com Nothing compares 2 U, uma composição de Prince..