O que parecia impossível, tanto na imaginação de muitos fãs, quanto nas palavras dos próprios integrantes da banda, vai acontecer: o Misfits voltará a tocar com sua formação clássica. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 12, no perfil oficial do grupo no Facebook. Jerry Only e Glenn Danzig, baixista e vocalista, respectivamente, fundadores da banda colocaram um ponto final no desentendimento que se arrastava por 33 anos de desavenças e disputas judiciais.
saiba mais
Winery Dogs volta a BH neste domingo
Ex-vocalistas do Iron Maiden confirmam show em BH para 17 de junho
Veja como foi o primeiro show do AC/DC com Axl Rose no vocal
''Cover de si mesma'', Misfits empolga fãs com show em Belo Horizonte
'Wake me up when september ends': Green Day anuncia álbum para outubro
Formada em 1977, na cidade de Lodi, nos Estados Unidos, o Misfits se tornou uma das mais importantes bandas do punk rock mundial, sendo os criadores do sub-gênero chamado de “horror punk”, por causa das letras sobre terror e da caracterização fantasmagórica dos músicos no palco, sempre maquiados e com vestimentas vampirescas e fantasmagóricas.
Fundadores do grupo, Jerry Only e Glenn Danzig romperam em 1983, e arrastaram uma disputa judicial para decidir quem poderia usar os direitos da banda. Doze anos depois, Only e seu irmão Doyle ganharam e deram continuidade ao Misfits sem Danzig, que seguiu a carreira com uma banda batizada com seu próprio nome.
Em 2014, o Misfits tocou em Belo Horizonte, no Music Hall. Na ocasião, Jerry Only era o único dos integrantes originais presentes no show.