Elogios partiram de várias partes: críticos e fãs tomaram as redes sociais no fim de semana para repercurtir o trabalho, que tem como tema o empoderamento negro - assim como Formation tem feito desde o lançamento no início do ano - e a vida pessoal da cantora. Muito se especula sobre o direcionamento de algumas letras, que teriam sido escritas para Jay Z e seus casos extraconjugais.
Para a revista Rolling Stone, o jornalista Rob Sheffield escreveu uma crítica elogiando a cantora e seu novo trabalho. "O que significa para Beyoncé lançar um álbum novo de surpresa para o mundo poucos dias após a morte do gigante Prince? É um lembrete bem vindo de que ainda há gigantes entre nós. Lemonade é um álbum inteiro de discórdia emocional e crise conjugal, vindo da celebridade mais famosa do mundo: é também um comunicado pessoal de uma das artistas mais respeitadas e talentosas do cenário pop”, publicou.
Na noite de domingo, 24, Lemonade foi disponibilizado em outras plataformas digitais, entre elas o iTunes. Até a tarde desta segunda-feira, 25, o disco já ocupava a primeira colocação dos mais vendidos em pelo menos 50 países. Apesar de não ter sido lançado no Spotify (o que, segundo o site Hits Daily Double, não deve acontecer), a previsão de vendas para a primeira semana é alta: 600 mil cópias apenas nos Estados Unidos.
Lemonade conta com 12 faixas e participação de grandes artistas, entre eles The Weeknd, Kendrick Lamar, Jack White e James Blake. Com letras políticas e sociais, o novo trabalho de Beyoncé valoriza a cultura negra e fala da vida da própria artista. Todas as canções tiveram clipes liberados e exibidos durante o ducumentário na HBO, mas ainda não foram disponibilizados oficialmente pela cantora, no YouTube.
. Lemonade conta com 12 faixas e participação de grandes artistas, entre eles The Weeknd, Kendrick Lamar, Jack White e James Blake. Com letras políticas e sociais, o novo trabalho de Beyoncé valoriza a cultura negra e fala da vida da própria artista.