O grupo Duran Duran também transmitiu sua solidariedade: “Devastados por ouvir as últimas sobre o Prince. Um enorme talento de quem todos nós éramos fãs”.
O cantor Mika lembrou que Prince tinha uma enorme quantidade de fãs. “Vamos sentir sua falta, Prince. Você era amado por milhões. Muitos heróis nos deixando muito cedo.” Já o colega Tito Puente Jr. definiu Prince como ícone. “É a perda de uma lenda. Estou realmente triste com sua morte. Descanse em paz, Prince”, escreveu.
Amigo do cantor, o cineasta Spike Lee afirmou que já estava sentindo falta do seu “irmão”: “Prince era engraçado e tinha um ótimo senso de humor”.
No Brasil, os artistas também repercutiram a perda do astro. Muita gente como a atriz Letícia Spiller e o líder do Jota Quest, Rogério Flausino, postou músicas de Prince.
“Era começo dos anos 1980. Foi um impacto muito grande ouvir pela primeira vez aquele som e suas letras. Eu o considero um dos gênios da música negra americana e fiquei profundamente triste com a notícia de sua morte”, postou. Já KL Jay, do Racionais MC’s, revelou que sempre toca Prince quando está discotecando. “Ele era um cara supertalentoso, multi-instrumentista. Viveu tudo o que podia. Deixou a marca na pedra”, acrescentou. Enquanto Jair Oliveira chamou-o de gênio: “Mais um gênio musical que deixa um legado incrível para a humanidade! Vá em paz...”
DEPOIMENTOS
“Vou sentir falta de um bom amigo que era tão talentoso. Ele era um grande guitarrista.
RONNIE WOOD, guitarrista dos Rolling Stones
“Meu irmão de música, meu amigo, o único que me mostrou as possibilidades que eu tinha. Mudou tudo e manteve sua integridade até o final. Ele se foi. E meu coração está partido”
LENNY KRAVITZ, músico
“Por favor, digam que não é verdade. Você era um gênio e nunca perdi um show seu. Eu te amo, Prince Rogers Nelson”
NAOMI CAMPBELL, modelo
“Prince era brilhante e maior do que a vida. Que dia triste”.
ELLEN DEGENERES, comediante
“Ele era o artista mais talentoso, junto com Steve Wonder, nos dias de hoje. Prince tocava todos os instrumentos e criou várias linguagens no meio musical. Ele foi o artista mais influente depois dos Beatles. Era o Mozart da música pop”
JOÃO MARCELO BÔSCOLI, produtor
“‘Quando ouvi Prince, ‘dancei; quando o olho brilhou, entendi; quando vi você, me apaixonei’. Estava postando essa música quando soube da morte de Prince. Ele era genial e virtuoso. A música dele mudou paradigmas. Sinto muito!”
DANIELA MERCURY, cantora
“Prince, eu vou sentir muito sua falta... O universo perdeu sua maior estrela”
BEBEL GILBERTO, cantora.