Colecionadora de hits, a banda norte-americana Creedence Clearwater Revival encerrou suas atividades em 1972. Tudo bem, voltou depois, mudou um pouco o nome, arrumou alguns novos integrantes e ganhou um outro gás. Já estiveram por aqui algumas vezes, mas um grupo de Belo Horizonte faz questão de manter acesa a chama, o Creedence Cover.
Com 25 anos de carreira e muito chão percorrido (já tocaram em 12 estados brasileiros), eles raramente se apresentam na capital mineira. Já estiveram em eventos com Barão Vermelho, Angra, Biquini Cavadão, Roger Hodgson, Frejat, Titãs, entre outros.
Mas no próximo dia 10, entre uma viagem e outra, a banda, eleita o melhor cover do Creedence do mundo por três anos seguidos, irá tocar na Feira do Mineirinho, com entrada gratuita, às 15h.
Segundo o baterista e um dos fundadores da banda, Ruy Montenegro, quem for não irá se arrepender. %u201CProcuramos mostrar as músicas da forma mais fiel possível. Entendemos que é uma obrigação satisfazer o público que gosta do Creedence da melhor mandeira possível. E, para isso, grandes sucessos não faltarão%u201D, garantiu.
Ou seja, como de costume, eles irão tocar Proud mary, Hey tonight, Molina, Suzie Q e, claro, entre várias outras, Have you ever seen the rain. %u201CÉ sempre muito bom tocar em Belo Horizonte. Nós, que sempre estamos fazendo vários shows fora de BH e em outros estados, gostamos muito de voltar à nossa casa e mostrar nosso trabalho. Ainda mais na Feira do Mineirinho, que é um local muito bacana e especial pra este tipo de evento%u201D, disse.
Além de músicas do Creedence, algumas, inclusive, inéditas e que nunca foram gravadas pela banda original, eles também tocam canções da carreira solo de John Fogerty, vocalista, guitarrista e principal compositor do grupo. %u201CNossa expectativa é fazer mais um grande show e, desde já, convidamos todos os fãs do Creedence%u201D, disse.
Melhor cover do Creedence por três anos seguidos faz show na Feira do Mineirinho
Grupo tem 25 anos de carreira e raramente se apresenta na capital mineira. Entrada para o evento é gratuita
por
Daniel Seabra
08/04/2016 16:09
MAIS SOBRE MÚSICA
veja mais
Publicidade