As apresentações duram cerca de uma hora. A sala Casa da Ópera, intimista e aconchegante, torna-se o ambiente ideal para a propagação do som do violão, tão enraizado na cultura brasileira.
Guilherme Vincens vem acumulando elogios da crítica internacional. O músico se apresentou em importantes salas de concerto no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, México, Chile, Espanha, Portugal, Itália e Alemanha. O repertório inclui obras de Bach, Brower, Rodrigo, Villa-Lobos, Gismonti e Milton Nascimento, além de canções autorais.
A segunda apresentação do mês ficará por conta de Filipe Gonçalves, no dia 14.
O terceiro concerto, no dia 21, será de Aulus Rodrigues, bacharel em violão pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O músico vem construindo uma sólida carreira, com prêmios em diversos concursos nacionais. Apresentou-se nas principais capitais brasileiras e em Portugal. No programa, traz obras de Bach, Villa-Lobos, Sérgio Assad, Brower, Almeida Prado e Barrios.
Quem encerra o ciclo é o músico Tabajara Belo, no dia 28. Dono de um estilo que abriga sólida formação erudita e grande fluência na música popular, Belo conquistou o prêmio de Melhor Instrumentista do BDMG Instrumental 2008 e foi violonista-destaque da revista Guitar International Magazine. Tabajara apresenta um repertório diversificado, com arranjos próprios para músicas de diversos compositores brasileiros, como Nelson Cavaquinho, Chico Buarque e Dorival Caymmi, além dos mineiros do Clube da Esquina, um jazz de Charlie Parker e composições próprias.
Ciclo de Violão no Memorial Vale
Data: 7, 14, 21 e 28/abril – quintas-feiras de abril
Horário: Sempre às 20h
Casa da Ópera – Memorial Minas Gerais Vale - Praça da Liberdade, 640, esquina com a Rua Gonçalves Dias
ENTRADA GRATUITA.