“Esse disco aponta o nosso caminho musical. É o resumo da ópera da nossa carreira”, brinca o vocalista e guitarrista Raul Franco. “Ele traz influências de todas as viagens que fizemos. Tem um pouco de música caribenha, cigana e argentina, com o ska como pano de fundo. Jabuticaba vem com maior complexidade nos arranjos, mostra um momento mais maduro na nossa trajetória”, completa.
Na última turnê da banda, que passou por diversas cidades argentinas, as faixas do CD não foram executadas com os arranjos originais. “Em BH, esperamos fazer show mais completo. Teremos a participação das pessoas que colaboraram no disco, como o naipe de metais do Iconili, o produtor Ygor Rajão e a percussionista Chaya Vazquez”, revela Raul.
Pela primeira vez, a banda seguirá repertório mais fechado. “Sempre tocamos pensando que a reação da plateia vai definir a próxima música.
PEQUENA MORTE
Hoje, às 21h. Galpão Cine Horto. Rua Pitangui, 3.613, Horto. Ingressos: de R$ 10 a R$ 20. Informações: www.sympla.com.br/galpaocinehorto..