A cantora Joelma adia mais uma vez a estreia da carreira solo. O primeiro show estava marcado para este sábado (11) em Brumadinho, em Minas Gerais, mas o evento foi cancelado pela justiça. Agora, o retorno da paraense aos palcos será no dia 18 de março, em Goiânia, em apresentação no Parque de Exposição Agropecuária da cidade.
Para facilitar o deslocamento durante a nova turnê, Joelma decidiu fixar residência na capital pernambucana. A cantora já mantinha um imóvel de apoio na cidade desde a época da Banda Calypso. Na nova fase, ela firmou contrato com a Fonttes Promoções, uma produtora local, que está cuidando da agenda de shows.
Desde que encerrou a participação na Calypso, no réveillon de Macapá, Joelma tem preparado a volta aos palcos. Ela esteve produzindo e ensaiando o novo espetáculo da turnê que batizou de Avante. No repertório, além de músicas consagradas na sua voz, ela incluiu as faixas recém-lançadas Não teve amor e Aí coração.
Na última quarta-feira, Joelma participou de uma audiência com Ximbinha, no Recife. No dia anterior, ela foi ao Rio de Janeiro assinar contrato com a gravadora Universal Music, por onde vai lançar o primeiro disco solo. O álbum terá 14 faixas, sendo 11 inéditas e duas canções em espanhol. No novo projeto, Joelma vai aparecer como uma heroína de histórias em quadrinhos. O disco está previsto para a segunda quinzena de abril.