Acompanhado dos parceiros Dinho Almeida (voz e guitarra), Raphael Vaz (baixo) e Ynaiã Benthroldo (bateria), Benke sobe sobe ao palco d'A Autêntica neste domingo, com abertura da banda mineira Lively Water, a partir das 17h. Ao contrário das outras visitas a BH, em que integraram o line-up de alguns festivais, dessa vez o Boogarins desembarca na cidade em uma empreitada mais pessoal. Foram eles mesmos que batalharam as datas da turnê e fizeram contato com casas de shows.
"Essa coisa de esperar convites para tocar em situação ideal, com cachê, hotel e tudo mais, acaba impedindo que a gente passe por muitos lugares. Então decidimos fazer por bilheteria mesmo", conta. O objetivo é manter a banda na estrada, e não ficar depender de eventos maiores. "Temos a preocupação de fazer a banda se prolongar. É um projeto que queremos que dure muito tempo nas nossas vidas. Não queremos nos acomodar e ficar reféns de festas. Quando precisarmos, queremos ter uma estrutura para circular e saber que o público vai querer pagar o ingresso", afirma.
INTERNACIONAIS Depois de fechar a turnê brasileira, no dia 26 de março, no Rio de Janeiro, o Boogarins parte para os EUA, onde tem cerca de 30 datas confirmadas. O tamanho da turnê não assusta Benke.
Mesmo sabendo das limitações da circulação do seu trabalho em terras brasileiras, o guitarrista não desanima. "Não estou querendo tirar o valor da nossa caminhada. Acredito muito no que estamos fazendo e vejo isso em muitos outros artistas daqui. Estamos tentando mudar uma realidade em um nível pequeno mesmo. Só de termos conseguido fazer show no Norte já é incrível", diz.
BOOGARINS
Domingo, às 17h. A Autêntica, Rua Alagoas, 1.172, Savassi. Abertura: Lively Water. R$ 30. Vendas: https://goo.gl/xjdqh0
.