O primeiro a vir seria o Aerosmith, liderado por Steven Tyler. O grupo de rock dos anos 1970 teve revitalização na carreira 20 anos depois com sucessos como Crazy, Cryin' e Livin' on the edge. Segundo o jornal Destak, a banda teria ao menos uma data confirmada em São Paulo para outubro, com a possibilidade de mais shows na rota.
O Guns N' Roses, neste ano, volta à estrada com parte da formação original. A reunião ocorreu após trégua na troca de farpas entre o vocalista Axl Rose e o guitarrista Slash, que saiu da banda em 1996. Quem assume o baixo é Duff McKagan, também membro da formação clássica. Este, no entanto, manteve bom relacionamento com Axl Rose, chegando a tocar como baixista convidado em shows da turnê do grupo. A banda inicia a turnê de reunião no festival Coachella, na Califónia.
Já o AC/DC encontra-se em situação mais complicada. A banda de Angus Young é cotada para vir ao Brasil desde 2015, no início da turnê Rock or bust. Chegou-se a especular que eles seriam atração do Rock in Rio. Segundo o jornalista Lúcio Ribeiro, do portal Popload, a banda negocia datas no fim do ano, mas há grande possibilidade de ficar para 2017.
O Black Sabbath de Ozzy Osbourne traz a turnê de despedida ao Brasil em dezembro. Inicialmente, o grupo tem uma única apresentação confirmada em São Paulo, ainda sem data definida, mas outras cidades também podem entrar na rota. A formação inclui os membros originais Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo).
O grupo se aposenta dos palcos após mais de 40 anos de carreira, com hits como Paranoid, Children of the grave e War pigs. Após a saída de Ozzy no fim dos anos 1970, o cantor Ronnie James Dio assumiu os vocais. A formação original se reuniu em 2011, para turnê e gravação do disco 13, lançado em 2013. A turnê passou pelo Brasil no mesmo ano. Segundo Ozzy, o grupo optou pelo fim por causa do estado de saúde de Iommi, que não permite planos a longo prazo..