O projeto nasceu no banco da universidade, cresceu, tomou forma independente e comemora seu primeiro ano de vida. Para isso, o PulaBH conta com a presença de blocos e figuras ilustres do carnaval belo-horizontino: Baianas Ozadas, Corte Devassa, Angola Janga e o DJ Eddy Alves. Eles estarão juntos na festa marcada para sábado (30/1), no Mercado das Borboletas, no Centro de Belo Horizonte.
Criação de Paloma Morais e Phillip Augusto, o PulaBH começou como uma conta no Instagram, a rede social dedicada a vídeos e fotos. O "start" veio do trabalho proposto na sala da faculdade de jornalismo da Una. O professor pediu aos alunos que fizessem a cobertura de algum evento na capital mineira.
saiba mais
Blocos de BH saúdam a cultura afro-brasileira
Do forró ao funk, blocos de carnaval prometem folia animada em BH
'BH no ritmo da luta': doc traz história política por trás da retomada do carnaval
Concurso de Marchinhas Mestre Jonas revela o talento humorístico do mineiro
Cabeleira do Zezé conta histórias de João Roberto Kelly, autor de marchinhas
Atualmente, o PulaBH tem 14,3 mil seguidores no Instagram e outros 5,8 mil no Facebook. O atrativo oferece informação simples e direta sobre diversas intervenções artísticas e culturais. A cada evento é publicada uma foto com as informações sobre local, horário e o preço do ingresso, se for o caso.
Durante a festa no Mercado das Borboletas, o músico Rafael Braga vai lançar a música Carna Belô, composta especialmente para homenagear a folia da capital. “Sou apaixonado pelo carnaval de BH. Um dia, estava em casa meio frustrado e comecei a me lembrar do clima de alegria. Resolvi prestar a minha homenagem aos blocos”, conta Rafael. Confira o clipe:
Então, Brilha!, Baianas Ozadas e Pena Pavão de Krishna estão entre os blocos carnavalescos citados na canção de Rafael Braga. Integrantes dos blocos foram convidados para fazer participações especiais no videoclipe que será lançado no sábado, durante a festa do PulaBH.
PULABH – UM ANO DE MUITO AMOR
Sábado, 30/01, das 14h às 22h. Mercado das Borboletas. Av. Olegário Maciel, 742, Centro. R$ 15. Ingressos: www.sympla.com.br