Têm passinho, gritos de “terceiro” no Duelo de MCs e bola rolando no campinho.
Produzido pela Almôndega, o vídeo traz a Belo Horizonte da inocência das brincadeiras na rua e da adolescência que se reúne sob um viaduto para celebrar o hip-hop. Tudo isso para transmitir o recado: “Deixa eu ser criança”, como avisa o refrão. A canção é uma resposta à tentativa de aprovar a redução da maioridade penal no país, que já foi aprovada em segundo turno na Câmara.
Foram gravadas cenas no Centro Cultural Lá da Favelinha, no Aglomerado da Serra. O espaço é auto gerido pelos moradores e começou com uma oficina de MCs ministrada pelo rapper Kdu dos Anjos. A grande decisão do Duelo de MCs nacional, realizado no dia 22 de novembro, também serviu de cenário para o clipe.
Cabezas flutuantes foi criada em 2011 pela artista audiovisual e musicista Carol Araújo. As experimentações musicais são marca forte da banda. O primeiro CD, Registro, foi lançado em 2013. Experimental Macumba está previsto para ser lançado em março. O álbum já conta com parceiros como Thales Silva (A fase rosa, Minimalista) e Geraldo Paim (Ram)..