Apesar de nem o rapper tampouco seus assessores terem feito declarações a respeito do suposto tributo, o boato iniciou um pivô entre os fãs de Bowie, que começaram uma petição para impedir Kanye de musicar as letras do ídolo. Até agora mais 10 mil pessoas assinaram a petição, que ameaça extrapolar as fronteiras do país natal do ícone pop e levar a uma tribuna internacional os atos ainda não cometidos por Kanye.
O tabloide também afirmou que o rapper acredita que “a tocha” da inovação musical foi passada para ele, alegação que não ajudou o seu caso perante os fãs de Ziggy Stardust. Para argumentar que West seria, sim, capaz de se apropriar do álbum de Bowie apenas 10 dias depois do seu falecimento, diversas contas do twitter recordaram da ocasião em que o rapper apresentou uma versão alternativa de Bohemia Rhapsody, clássico do Queen, no festival Glastonbury.
Abutre ou não, Kanye é um fã confesso do artista e, pouco após a sua morte, tuitou: “Bowie foi uma das minhas inspirações mais importantes, tão destemido, tão criativo, ele nos presenteou com mágica para uma vida inteira”.